ACUPUNTURA

Diferente do que parece a Acupuntura é sim um tratamento para relaxar e aliviar o estresse. Através da aplicação de uma agulha finíssima, estimula-se terminações nervosas na pele que enviam impulsos nervosos à medula espinal, acessando regiões do cérebro, que liberam duas substâncias; a Endorfina e a Serotonina. A Endorfina é responsável pelo alívio da dor e relaxamento do corpo e a Serotonina é responsável pela melhora do humor e pela sensação de sono.
As sessões são realizadas de forma tranqüila finalizando com uma massagem relaxante proporcionando um momento agradável.

Saiba mais…
Quando um órgão está debilitado, determinados pontos da pele manifestam maior sensibilidade. Observando esse fenômeno, há mais de 3 mil anos, os chineses concluíram que cada órgão possui um correspondente ponto específico que, uma vez estimulado, pode aliviar a dor, prevenir e até tratar doenças. Assim nasceu a acupuntura, uma das mais importantes técnicas da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), introduzida no Brasil há mais de 40 anos.
A acupuntura funciona da seguinte forma, quando um ponto é estimulado, uma espécie de mensagem é enviada pelos nervos periféricos até o sistema nervoso central (medula e cérebro). Essa ação provoca “a liberação de substâncias químicas conhecidas como neurotransmissores, desencadeando uma série de efeitos importantes: analgésico, anti-inflamatório, relaxante muscular; além de uma ação moduladora sobre as emoções, os sistemas endócrino e imunológico e várias outras funções orgânicas”.

Deixe seu comentário

Sua mensagem ainda não foi publicada. Os campos obrigatórios estão marcados com *

*

Você pode usar este HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>